A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou na manhã desta quarta-feira (20), em entrevista coletiva no gabinete do prefeito, o Plano de Vacinação Contra a Covid-19. A novidade é a antecipação do início da campanha no município, que estava prevista para amanhã, quinta-feira (21), e agora começa nesta quarta, às 14h, no Abrigo São Vicente de Paulo, onde serão vacinadas cerca de 60 idosas que moram no Abrigo.
Na quinta, às 8h da manhã, os profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19 recebem a primeira dose da vacina. Os grupos prioritários foram definidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.
A prefeitura de Garanhuns recebeu 2880 doses nesta primeira etapa na terça-feira à tarde, e conseguiu realizar a logística de recepção e armazenamento a tempo de antecipar a campanha no município, que contempla 1440 pessoas, devido a necessidade da dupla vacinação.
A prefeitura de Garanhuns alerta que, para se vacinar, as pessoas devem estar portando o CPF ou cartão do SUS. A segunda dose será aplicada entre duas e quatro semanas após a primeira.
O calendário de imunização da cidade seguirá as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Além das idosas institucionalizadas e dos trabalhadores de saúde, receberão as doses na primeira etapa pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas aldeados.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 30°
Sol e ChuvaMín. 19° Máx. 31°
Sol e Chuva