Sexta, 19 de Junho de 2026
17°C 22°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Fiocruz vai receber IFA para produzir 5,6 milhões de doses

O desembarque da nova remessa de insumos está previsto para acontecer no próximo domingo (24), no Rio de Janeiro

Central
Por: Central Fonte: R7
22/10/2021 às 16h40

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) vai receber, no próximo domingo (24), um novo lote de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) suficiente para produzir mais 5,6 milhões de doses da vacina anti-Covid da AstraZeneca. O desembarque está previsto para acontecer às 5h50, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Em nota, a fundação informou que tem ainda cerca de 16,7 milhões de doses em diferentes estágios de produção no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), no Rio de Janeiro. Deste total, 15 milhões estão em fase de controle de qualidade e podem ser liberadas a partir da próxima semana.

Com a nova remessa de insumos, a Fiocruz garante entregas semanais da vacina até a terceira semana de novembro. A fundação já entregou 113,8 milhões de doses ao PNI (Programa Nacional de Imunizações).

O imunizante da AstraZeneca é a mais usada no Brasil, correspondendo a mais de 41% das aplicações, segundo o Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde.

Lenium - Criar site de notícias