Sexta, 19 de Junho de 2026
17°C 22°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Puérperas e gestantes do Hospital Dona Regina recebem kits bucais

Ação em comemoração ao Dia do Dentista ocorreu na manhã desta segunda-feira, 25

Central
Por: Central Fonte: Secom Tocantins
25/10/2021 às 16h55
Puérperas e gestantes do Hospital Dona Regina recebem kits bucais
Ação também contou com orientação sobre cuidados bucais - Foto: SES/Governo do Tocantins

Nesta segunda-feira, 25, data em que se celebra o Dia do Cirurgião Dentista, foi realizada a doação de Kits Bucais pelos odontólogos do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), para todas as puérperas e as gestantes, da unidade hospitalar.

Segundo a cirurgiã-dentista da Equipe de Odontologia do HMDR, Letícia Vieira Priori, “a ação buscou chamar a atenção da equipe multiprofissional e dos clientes dessa unidade hospitalar, para a importância da promoção e da recuperação da saúde da boca, além da prevenção de doenças, por meio do hábito de higiene bucal”, pontuou.

Além dos produtos entregues, houve orientação sobre a importância de manter a higienização bucal. “As orientações que são realizadas diariamente às puérperas e às gestantes, de alto risco, apontam a higiene bucal como a melhor forma para prevenir as alterações bucais que mais acometem as grávidas. Além disso, existem as demais doenças bucais que podem se desenvolver em qualquer indivíduo como as puérperas, demais cuidadores e nos bebês, em especial, após o aparecimento dos primeiros dentinhos”, destacou a odontóloga.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem, em seu quadro, 305 cirurgiões dentistas os quais estão espalhados estrategicamente para atendimento da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) e, segundo o coordenador de saúde bucal do Estado, Luiz Fernando Varrone, “é importante frisar o trabalho destes profissionais e sua participação singular no atendimento integral da população. Hoje é um dia especial e não podemos deixar de parabenizar todos aqueles que colaboram para que o Tocantins tenha belos sorrisos”, enfatizou.

Lenium - Criar site de notícias