
Através de denúncia enviada ao Programa Combate da 87FM, uma gestante e moradora residente no Magano, em Garanhuns, relatou que o PSF Magano 1, está sem médico há quase um mês.
Ainda de acordo com a denunciante, as gestantes do bairro que, são atendidas no PSF Magano 1, estão sem acompanhamento médico há quase um mês. “Estou gravida de 3 meses minha gravidez é de risco e ainda não tenho acompanhamento medico por falta de médico no posto.” Ressaltou a usuária do PSF e moradora do bairro.
As reclamações quanto ao atendimento nos PSF’s aumenta cada vez mais, mas sempre há uma “nota” explicando o porquê das ausências dos profissionais de saúde.
Abaixo leia a mensagem enviada pela moradora do bairro ao Programa Combate;
“Bom dia a todos, meu nome é Edjane moro na rua do ferroviário no Magano e gostaria de fazer uma reclamação. O posto de saúde Magano 1 está sem médico já faz quase 1 mês ou mais. Estou grávida de 3 meses, minha gravidez é de risco e ainda não tenho acompanhamento médico por falta de médico no posto. A médica que tinha saiu de licença, pois também esta grávida e sua gravidez é de risco. Mas e a população que precisa de médico, vai fica esperando quanto tempo? Doença não espera medico chegar não! Obrigada e tenham um bom dia”. Disse a moradora em mensagem enviada ao Programa.
O JI entrou em contato com a assessoria de Comunicação do Governo, em busca de informações quanto ao atendimento no PSF, porém, até o fechamento da matéria não obteve retorno.