Segunda, 24 de Janeiro de 2022
27°

Pancada de chuva

Garanhuns - PE

Tecnologia São Paulo

Prodesp firma parceria para digitalizar 100% do acervo da JUCESP

Documentos ficarão disponíveis na internet; processo pode gerar até R$ 7 milhões de economia para o Estado

02/12/2021 às 16h41
Por: Central Fonte: Secom Estado de São Paulo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

Uma parceria firmada entre a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo – e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) vai digitalizar todo o acervo referente à história do empreendedorismo paulista. O processo deve reduzir, em dois anos, o custo de até R$ 7 milhões aplicados em armazenagem, prolongando a economia de maneira definitiva.

A ação faz parte do processo de transformação da JUCESP em uma Junta Digital. Ao todo serão digitalizadas aproximadamente 104 milhões de páginas. O prazo de execução do processo é estimado em dois anos, porém, até o fim de 2021, cerca de 30 milhões de documentos já deverão estar disponíveis virtualmente.

De acordo com o presidente da Prodesp, André Arruda, esse é mais um exemplo de solução tecnológica oferecido pela Companhia para aprimorar os serviços do Governo de São Paulo. “A Prodesp trabalha para desburocratizar os processos, tornando-os mais ágeis e eficientes para atender a demanda de um Estado cada vez mais digital, transparente e acessível para todos. A parceria irá gerar economia aos cofres públicos, facilitar o acesso e preservar documentos históricos, com a segurança que a Prodesp oferece a todos os seus clientes”, afirma Arruda.

“Esta iniciativa, além de estar em cumprimento à Lei de Acesso à Informação, faz com que tenhamos mais segurança quanto à guarda dos documentos arquivados na Junta. Pois, atualmente, com os documentos físicos temos uma fragilidade devido às intempéries e ações danosas, como incêndio, o que podem ocorrer perda definitiva de materiais”, ressaltou o presidente da JUCESP, Walter Ihoshi.

A digitalização do acervo do órgão, além de facilitar o acesso, evita consulta física e manipulação de documentos, mantendo o mesmo teor de originalidade e certificação do documento impresso.

Garanhuns - PE Atualizado às 17h27 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 30°

Ter 31°C 18°C
Qua 30°C 19°C
Qui 31°C 19°C
Sex 31°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias