Segunda, 24 de Janeiro de 2022
29°

Pancada de chuva

Garanhuns - PE

Justiça Paraná

Estado firma convênios de programas sociais com 28 municípios da região de Cascavel

As equipes da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho apresentaram nesta quinta-feira (2) a prefeitos de 28 municípios da região de Cascavel os p...

03/12/2021 às 10h25
Por: Central Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:

As equipes da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho apresentaram nesta quinta-feira (2) a prefeitos de 28 municípios da região de Cascavel os programas do Governo que estão direcionados às áreas sociais.

Todos os representantes municipais aderiram aos programas que fazem parte da ação de interiorização da pasta, entre eles Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi), Nossa Gente Paraná, Força-Tarefa Infância Segura (Fortis), Postos Avançados da Agência do Trabalhador e Carteira do Autismo.

“É uma Secretaria relativamente nova, foi criada nesta gestão. Engloba as áreas de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, políticas públicas para a mulher, para a criança, para o idoso, e principalmente a área que é nossa prioridade, o trabalho. Os programas do governo precisam da parceria com as prefeituras para que os benefícios cheguem à população que mais precisa”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

Ele também apresentou o Paraná Solidário , pacote lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior há duas semanas. Ele torna permanente o programa Comida Boa, que permite a transferência de renda a pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza que não são atendidas pelo Auxílio Brasil, do governo federal, além de estender o alcance das tarifas sociais de água e luz e o valor do aluguel social dos moradores de áreas que estão sendo requalificadas nos municípios.

“Os gestores das cidades precisam dar uma atenção aos gestores dos lares, aos homens e mulheres que levam o sustento para casa. Também os idosos, que precisam ter o reconhecimento, porque passaram por todas as fases e que de alguma forma colaboraram com a cidade”, afirmou o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

ORCAM– Ney Leprevost também entregou ao prefeito de Cascavel um óculos OrCam, que permite a pessoas com deficiência visual leitura de material impresso. A tecnologia israelense está sendo adotada de maneira experimental também em Curitiba e Londrina, e se apresentar resultados positivos, será implantada em todo o Paraná.

PRESENÇAS– Estiveram presentes no encontro os prefeitos de Corbélia, Giovani Wolf Hnatuw; Ibema, Viviane Comiran; Iguatu, Vlademir Barella; Lindoeste, Sílvio de Souza; Nova Aurora, José Aparecido de Paula; Santa Lucia, Renato Tonidandel; Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak; Três Barras do Paraná, Gerson Francisco Gusso; Vera Cruz do Oeste, Ahmad Issa; Cafelândia, Culestino Kiara; Campo Bonito, Mario Weber; Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini; Céu Azul, Laurindo Sperotto; Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia; Formosa D’Oeste, Luiz Antonio Domingos de Aguiar; Guaíra, Heraldo Trento; Iracema do Oeste, Elza Haase Rodrigues; Jesuítas, Aparecido José Weiller Junior; Marechal Cândido Rondon, Marcio Andrei Rauber; Maripá, Rodrigo André Schanoski; Mercedes; Laerton Weber; Nova Santa Rosa, Norberto Pinz; Ouro Verde do Oeste, Lucian Aluísio Dierings; Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti; Terra Roxa, Ivan Reis da Silva; Toledo, Luiz Adalberto Beto Lunitti; e Tupãssi, Luiz Carlos Beletti.

Garanhuns - PE Atualizado às 16h47 - Fonte: ClimaTempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 30°

Ter 31°C 18°C
Qua 30°C 19°C
Qui 31°C 19°C
Sex 31°C 18°C
Sáb 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias