Domingo, 16 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Garanhuns - PE

Geral Pará

Benevides já dispõe de empreendimento logístico da cadeia do frio

Com apoio do Estado, a Superfrio inaugurou no Pará sua segunda filial no Norte do Brasil, investindo mais de R$ 60 milhões

03/12/2021 às 20h15
Por: Central Fonte: Secom Pará
Compartilhe:

O município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, ganhou nesta sexta-feira (03), uma importante fonte de geração de emprego e renda para o mercado local. A empresa Superfrio, considerada gigante em sua área de atuação, inaugurou seu primeiro empreendimento no Pará, que propõe soluções logísticas para a cadeia do frio (destinada a preservar as condições de refrigeração adequadas de produtos).

A nova unidade pretende atrair grandes e importantes empresas ao município, e elevar Benevides a outro patamar no cenário econômico e social. A inauguração representa um leque de oportunidades de negócios para clientes, fornecedores do município e de outros estados.

Presente à inauguração, o CEO da SuperFrio, Rodrigo Vassimon, explicou o motivo de escolher Benevides para a instalação da empresa, em relação aos outros 143 municípios do Pará. “Benevides tem uma localização privilegiada e estratégica, como se fosse a porta da Região Metropolitana de Belém, com várias rotas para fora do Estado, facilitando a nossa logística”, disse ele, acrescentando que o ambiente de negócios da região também foi um atrativo. “Estamos numa área industrial, colaborando para o desenvolvimento do Estado e cumprindo nosso propósito de cuidar e zelar para que a qualidade dos alimentos se mantenha até à mesa da população”, ressaltou Rodrigo Vassimon.

Ambiente de negócios- Representando o governador Helder Barbalho no evento, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, José Fernando Gomes Júnior, destacou a importância da logística fria para o Estado. “O ambiente de negócios criado pelo governador Helder Barbalho está atraindo várias empresas. Não só atraindo, mas mantendo as que estão aqui. E a SuperFrio vem consolidar as novas e as que estão, porque sem logística nós não somos nada”, enfatizou o titular da Sedeme.

Previsto para gerar emprego e renda para mais de 300 famílias, a partir da outra filial na região Norte, inaugurada na última quarta-feira (1º) em Manaus (AM), os números para o Pará também são promissores. O diretor-presidente da SuperFrio, Jean Falotico, afirmou grandes expectativas para o Pará em número de empregos. “Nossa expectativa é gerar mais de mil empregos diretos e indiretos na região, desenvolvendo a cadeia de alimentos. Nosso investimento aqui em Benevides foi de R$ 60 milhões. Nosso terreno possui mais de 37 mil metros quadrados, e nossa unidade possui cerca de 6 mil metros quadrados, podendo ser ampliada em mais uma vez e meia o que temos hoje”, informou.

Presente nas cinco regiões do País, a SuperFrio está no ranking das 10 maiores empresas de logística fria do mundo. “Nossa meta é estar entre as Top 5 até 2023”, anunciou Jean Falotico.

Por Igor Fonseca (SEDEME)
Garanhuns - PE Atualizado às 15h54 - Fonte: ClimaTempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Seg 29°C 19°C
Ter 30°C 20°C
Qua 30°C 19°C
Qui 30°C 19°C
Sex 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias