Quarta, 24 de Junho de 2026
15°C 24°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Saúde mental foi tema de palestra em Comunidades Terapêuticas

A ação teve o objetivo de despertar a atenção dos acolhidos para as questões da saúde mental e emocional.

Central
Por: Central Fonte: Secom Piauí
12/01/2022 às 19h20
Saúde mental foi tema de palestra em Comunidades Terapêuticas
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Palestras sobre saúde mental foram realizadas nas Comunidades Terapêuticas Maanaim e Shalom, esta última aconteceu nesta quarta-feira (12), todas em alusão ao Janeiro Branco, campanha mundial que tem o objetivo de chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

Saúde mental foi tema de palestra em Comunidades Terapêuticas
Foto: Reprodução/Secom Piauí

As Comunidades Terapêuticas são financiadas pelo Governo do Estado através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI) para desenvolver trabalhos de acolhimento do público adulto masculino no tratamento da dependência química.

Na CT Maanaim em Parnaíba a palestra foi realizada pela psicóloga Leonarda Sousa e na Shalom ,em Teresina, o momento foi conduzido por Geysa Santos, psicóloga e especialista em saúde mental. Na oportunidade a especialista falou sobre a importância da campanha e como pode ser identificada a qualidade de vida mental e emocional das pessoas.

Saúde mental foi tema de palestra em Comunidades Terapêuticas
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“O objetivo da palestra foi proporcionar uma reflexão e mostrar como pode ser identificada as questões da qualidade de vida e da nossa saúde mental, tudo através de questionamentos com os acolhidos”, sensibilizou Geysa.

Lenium - Criar site de notícias