Quarta, 25 de Maio de 2022
19°

Pancada de chuva

Garanhuns - PE

Justiça Distrito Federal

Reforma de becos em Taguatinga faz alegria de moradores

Uma das passagens que está sendo recuperada fica no Conjunto D da QNM 36. Recuperação dos espaços tem trazido segurança e bem-estar para a comunidade

22/01/2022 às 15h15
Por: Central Fonte: Secom DF
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF
“Estamos promovendo uma verdadeira revolução urbana na cidade com a recuperação e modernização dos espaços e áreas públicas de Taguatinga”Bispo Renato Andrade, administrador regional de Taguatinga

Os becos de Taguatinga estão sendo reformados, para dar uma nova cara a esses espaços públicos da região administrativa. Onde antes era depósito de lixo a céu aberto, cheio de mato e quase impossível de transitar, hoje está se transformando em alegres áreas de recreação e passagens agradáveis.

No Conjunto D da QNM 36, as obras estão bem adiantadas neste momento. Os trabalhos no local, bem diferente agora, contam com a parceria dos moradores da região.

“Estamos promovendo uma verdadeira revolução urbana na cidade com a recuperação e modernização dos espaços e áreas públicas de Taguatinga”, destaca o administrador Bispo Renato Andrade. “Além da questão sanitária, de saúde pública, para evitar contaminação e proliferação de bichos, é uma ação que mexe com a autoestima dos moradores”, observa Elton Walcácer, coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, parceiro da administração nas obras.

O trabalho executado no beco do Conjunto D da QNM 36, que também contou com a parceria dos moradores, teve a participação de reeducandos recrutados pela administração local junto às secretarias de Administração Penitenciária (Seape) e de Justiça | Fotos: Divulgação/Administração Regional de Taguatinga
O trabalho executado no beco do Conjunto D da QNM 36, que também contou com a parceria dos moradores, teve a participação de reeducandos recrutados pela administração local junto às secretarias de Administração Penitenciária (Seape) e de Justiça | Fotos: Divulgação/Administração Regional de Taguatinga

Há pelo menos sete anos os moradores pedem por uma intervenção no local. É o que conta a produtora de eventos Cris Borges, 54 anos, moradora do local. Ela confirma que, em vista do que era, o lugar está irreconhecível, com paisagem mais leve e agradável, claro, além de bem mais seguro. “E olha que não terminou ainda por causa da chuva, mas mudou bastante. Antes, aqui era um mato enorme, nem dava para passar, era uma lixeira”, recorda. “Está ficando lindo, a intenção é melhorar cada vez mais, com a criação de uma área verde e pintura dos muros por grafiteiros da cidade”, planeja.

Cerca de oito pessoas trabalham no beco do Conjunto D da QNM 36, entre funcionários e reeducandos, boa parte recrutados pela administração local junto às secretarias de Administração Penitenciária (Seape) e de Justiça. Depois que máquinas limparam e fizeram o nivelamento do terreno, foi iniciada a construção de uma calçada de 55 metros de comprimento por 1,5 metro e meio de largura. “Eles trabalham rápido, a gente vê pelo tempo que levaram na reforma de outros becos aqui perto”, destaca a moradora Chris Borges, se referindo ao Conjunto J da QNM 36, já pronto. “É que a chuva não dá trégua, mas quando eles pegam o serviço, sai a jato e bem feito”, elogia.

Na atual gestão, pelo menos cincos locais como esses já foram reformados. É o que aconteceu nos conjuntos H e Z, da Quadra QNM 34, e no Bloco A da QNL 11.

A ação tem se multiplicado, pois pedidos para a recuperação de outros becos da cidade já foram solicitados à Administração Regional de Taguatinga. As vistorias já foram feitas no Conjunto E da QNM 34. Em breve, os trabalhos vão começar no local. “A procura tem sido grande”, garante o administrador Bispo Renato Andrade. “A ideia é recuperar mais espaços como esse na cidade”, diz.

Garanhuns - PE Atualizado às 23h08 - Fonte: ClimaTempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 23°

Qui 24°C 18°C
Sex 24°C 17°C
Sáb 26°C 17°C
Dom 26°C 18°C
Seg 27°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias