Sexta, 26 de Junho de 2026
17°C 22°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Covid-19: Pacheco anuncia comitê e fala em pacto nacional liderado pelo Executivo

Após reunião dos chefes dos três Poderes com governadores na manhã desta quarta-feira (24), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou a cri...

Central
Por: Central Fonte: Agência Senado
24/03/2021 às 11h30
Covid-19: Pacheco anuncia comitê e fala em pacto nacional liderado pelo Executivo

Após reunião dos chefes dos três Poderes com governadores na manhã desta quarta-feira (24), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou a criação de um grupo de trabalho para enfrentamento da pandemia da covid-19. Ele falou em um “pacto nacional” liderado por quem a sociedade espera: Jair Bolsonaro.

Essa reunião é a expressão pura do que a sociedade espera dos homens públicos. Significa um pacto liderado por quem a sociedade espera que lidere, que é o presidente Jair Bolsonaro.

O grupo de trabalho (ou comitê) para enfrentamento da maior crise sanitária da história do país acompanhará o plano de vacinação e buscará atender outras demandas apresentadas por estados e municípios. 

Em termos práticos, fica decidido por um grupo permanente de trabalho por parte dos presidentes da República, do Senado e da Câmara e do Ministério da Saúde. Fiquei incumbido de ouvir governadores e o STF [Supremo Tribunal Federal] e trazer as demandas — apontou Pacheco.

Mais informações a seguir

Lenium - Criar site de notícias