Sexta, 18 de Junho de 2021 14:08
(87) 9.8130-1122
Entretenimento Financiamentos

Turismo busca novos prazos para financiamentos

Confira na matéria

26/03/2021 17h56
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Turismo busca novos prazos para financiamentos

Na última terça-feira (23), Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), informou a necessidade de prorrogar os prazos de pagamento de parcelas vencidas e vincendas de financiamentos captados pelo segmento de hotéis, bares, restaurantes e similares. A conversa foi realizada em reunião com participantes do turismo brasileiro.

De acordo com Sampaio, o Conselho Monetário Nacional (CMN) deve se reunir extraordinariamente para avaliar a proposta que, por sua vez, deverá ser encaminhada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

“Sabe-se que os recursos são provenientes dos fundos constitucionais. Essa proposta de prorrogação é uma busca do trade diante do agravamento da pandemia que, infelizmente, ainda atinge em larga escala o nosso setor. Estamos acumulando prejuízos desde março do ano passado, quando a Covid-19 chegou ao nosso país”, comenta.

Além do Fundo do Centro-Oeste (FCO), que está sob responsabilidade da Sudeco, a proposta de prorrogação de prazos envolve o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. 

Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Garanhuns - PE
Atualizado às 13h54 - Fonte: Climatempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 24°

23° Sensação
23.5 km/h Vento
63.6% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias