Anuncio 2
ELEIÇÕES 2018
Ato em apoio a candidatura de Marília Arraes ao governo do estado mexe com a política pernambucana
Mais de 50 municípios do interior estão se mobilizando para levar lideranças e militantes políticos para a plenária do PT a favor da candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco.
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA CidadeBlog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

15/05/2018 10h04
Por: Garanhuns MINHA Cidade / Jonathas William J.W
Fonte: BLOG ROBERTO ALMEIDA

Mais de 50 municípios do interior estão se mobilizando para levar lideranças e militantes políticos para a plenária do PT a favor da candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco.

O ato acontecerá no Clube Internacional do Recife, domingo (20) a partir das 10h e está sendo considerado decisivo para consolidar de vez o nome da vereadora como a grande estrela do Partido dos Trabalhadores no momento.

A mobilização aqui na região é imensa, com confirmação de caravanas de Garanhuns, Brejão, Saloá, Caetés, Capoeiras, São Bento do Una, Paranatama, Correntes, Jupi, São João, Águas Belas, além de municípios do Agreste Setentrional, Zona da Mata e Sertão.

Apesar de aparecer forte nas pesquisas eleitorais e ter a base do partido ao seu lado, Marília vem enfrentando obstáculos para ser confirmada como candidata.

O ex-prefeito do Recife, João Paulo, chegou a sair do PT (onde militou toda sua vida) para se filiar ao PC do B, e tem tido seu nome cotado para ser vice de Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição.

Outra liderança petista, Humberto Costa, tem feito de tudo para atrapalhar a vida de Marília e defende a aliança com o governador a quem em 2016 chamava de incompetente e golpista.

Até mesmo a plenária do PT, no próximo domingo,  foi dificultada por questões burocráticas e ideológicas.

É que o coronel Josué Limeira, presidente do Clube dos Oficiais, na capital pernambucano, celebrou contrato para que o ato político fosse realizado naquele local e depois voltou atrás, quebrando a palavra.

A desculpa do militar em quebrar o contrato, mesmo o partido já tendo pago uma parte do aluguel do espaço, é que o evento serviria para manifestações pela liberdade do ex-presidente Lula e isso “mancharia a imagem da instituição”.

A atitude do coronel fez com que a vereadora Marília Arraes, o Partido dos Trabalhadores e a deputada Tereza Leitão se manifestassem criticamente com relação ao militar,  por não honrar o contrato. Segundo eles, o que manchou a imagem do Clube dos Oficiais foi a postura do coronel, que voltou atrás para atender a pressões e engrossar o clima de intolerância que vive o Brasil.

O episódio parece ter servido para acirrar mais ainda a militância petista e os simpatizantes de Marília, que agora se mobilizam com muito mais força para lotar os salões do Internacional, no domingo.

SILVIO COSTA  - Deputado federal pelo Avante, o pernambucano Silvio Costa tem sido um defensor da candidatura de Marília Arraes, apesar de suas ligações com o senador Armando Monteiro.

Nesta última segunda-feira, em entrevista no Jornal do Commercio, Silvio bateu pesado no governador Paulo Câmara e usou da ironia, uma de suas marcas, nas declarações feitas ao veículo impresso.

Para Silvio Costa, o governador devia ser enquadrado na Lei Maria da Penha por gostar de dar golpes nas mulheres. “Primeiro ele golpeou a presidente Dilma e agora quer golpear Marília Arraes”, disse o parlamentar.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Garanhuns - PE
Atualizado às 09h12
25°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 20°
26°

Sensação

20.7 km/h

Vento

62.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio