Terça, 19 de Maio de 2026
15°C 25°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Marina ataca alianças de Alckmin na TV: “condomínio de assaltantes”

confira na matéria:

Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
Por: Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político Fonte: METROPOLES
10/08/2018 às 00h58
Marina ataca alianças de Alckmin na TV: “condomínio de assaltantes”

O primeiro debate entre os presidenciáveis na TV Band na noite desta quinta-feira (9/8) esquentou ainda no primeiro bloco. Marina Silva (Rede) disse que a aliança de Geraldo Alckmin (PSDB) com o Centrão (bloco de partidos formado por PP, PR, PRB, DEM e Solidariedade) é um “condomínio de assaltantes” e verdadeira barreira para um presidente fazer as mudanças necessárias no país.

Alckmin, por sua vez, rebateu: “Nós temos um quadro pluripartidário, todo mundo sabe disso. São 35 partidos, 25 com representação na Câmara Federal. Nós estamos fazendo aliança com partidos de centro para aprovar reformas que a população precisa. Mudar rápido para sair desse marasmo”, disse o candidato tucano.

Na réplica, Marina criticou a tática: “é isso que todos dizem e exatamente o que prejudica o saneamento básico, que você não tem. As alianças são sempre por tempo de televisão, para se manter no poder ou chegar a ele”. A resposta não ficou em vão. O nome do PSDB lembrou o vínculo dela com o Partido Verde. “Ela saiu falando que era incompatível e montou um novo partido. Agora está coligando com esse partido (PV)”.

 

Lenium - Criar site de notícias