Anuncio 2
POLÍTICA
FERNANDO RODOLFO APRESENTA PROJETO DE LEI VISANDO FOMENTAR A PROTEÇÃO AO IDOSO
CONFIRA NA MATÉRIA:
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA CidadeBlog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

07/02/2019 20h26
Por: Garanhuns MINHA Cidade / Jonathas William J.W

Na última terça-feira (05/02) foi apresentado na Câmara dos Deputados o projeto de lei n° 498/2019, de autoria do deputado federal Fernando Rodolfo (PHS), o qual pretende alterar a lei federal 9.250/95 (lei do imposto de renda).

A proposição legislativa pretende acrescentar o inciso VIII ao artigo 35 da lei federal 9.250/95, para incluir no rol de dependentes para fins de dedução no imposto de renda a pessoa idosa, que não aufira rendimentos superiores ao limite de isenção mensal, abrigada pelo pelo contribuinte.

O referido projeto de lei traz como justificativa o fato de que muitas vezes o Estado carece de recursos materiais e humanos para desincumbir-se das suas obrigações para com o idoso. Portanto, há necessidade de que se estimule as famílias e aqueles que possuem condições econômicas e financeiras para que alberguem esses idosos desamparados e, muitas vezes, sem familiares que possam dar-lhes a atenção necessária.

“Há, portanto, que de maneira urgente, o poder público ofereça aos que amparam idosos necessitados, deduções fiscais através do IRPF. Esse idoso figurará, como prevemos neste projeto de lei, como dependente do contribuinte. Isto é justo, ético, jurídico e constitucional, eis que o particular está assumindo, por inteiro, uma responsabilidade do Estado.”

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Garanhuns - PE
Atualizado às 10h03
25°
Pancada de chuva Máxima: 30° - Mínima: 20°
26°

Sensação

20.3 km/h

Vento

58.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio