Anuncio 2 ALEPE
Carnaval 2019

Prefeitura define esquema de atuação durante Carnaval 2019

Secretarias também vão atuar durante a realização do tradicional Bloco das Virgens

Blog Garanhuns MINHA Cidade

Blog Garanhuns MINHA CidadeO Blog oficial da página Garanhuns MINHA Cidade

28/02/2019 21h51
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

A Prefeitura de Garanhuns definiu os últimos detalhes para garantir o esquema de atuação durante a programação do Carnaval 2019, que terá início nesta sexta-feira (01), com o Bloco das Virgens. O tradicional desfile pelas ruas da cidade conta com o apoio do Governo Municipal, e diversas Secretarias também estarão dando suporte para garantir a realização do evento. Já a partir do sábado (02), e nos demais dias de folia, as equipes trabalham dentro da programação oficial que será realizada no Parque Euclides Dourado, e nos polos dos bairros Magano e Boa Vista.

Em reunião, realizada ontem (27), na sede do 9° Batalhão da Polícia Militar (9° BPM); o subcomandante do Batalhão, Major Albuquerque, solicitou o encontro entre as entidades e reforçou o apoio durante todo o Carnaval. Na ocasião, também estiveram presentes o presidente de honra do Bloco das Virgens, Ulisses Pereira; a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, além da titular da pasta, Neile Barros; o secretário de Governo, Articulação Política e Ouvidoria, Mewitton Araújo; o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gerson Filho; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins; e representantes da Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transporte (AMSTT), Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

O encontro definiu medidas de segurança preventiva da população, trabalho que é de responsabilidade da Polícia Militar. De acordo com as informações do comando do 9° BPM, para o bloco, a instituição disponibilizará 32 viaturas e um efetivo total de 128 policiais. Já nos outros dias de festividade, serão 23 viaturas pela cidade, com um efetivo total de 98 policiais, dentro dos quatro dias de evento. Ainda no intuito de promover a segurança e evitar acidentes, será feita a fiscalização da venda e consumo de bebidas em recipientes de vidro, durante o Bloco das Virgens. Ao todo, 10 fiscais vão vistoriar os pontos de venda de comerciantes de alimentos e bebidas e ambulantes; para que seja feita a troca do material por vasilhames de plástico.

Servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos também estarão presentes, para auxiliar na retirada de recipientes de vidro durante o trajeto. Já a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar duas ambulâncias e profissionais de prontidão, acompanhando todo o itinerário do desfile, para garantir os atendimentos de urgência e emergência durante o evento. Por meio do trabalho do Conselho Tutelar, os comerciantes também serão orientados com o objetivo de impedir a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

 

ESQUEMA DE TRÂNSITO — Um efetivo de 30 agentes de trânsito e guardas municipais da Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transporte (AMSTT) será responsável pelas interdições em pontos de bloqueio fixos, a partir das 18h30min; no cruzamento das avenidas Rui Barbosa com a Santa Rosa, Júlio Brasileiro com a Oliveira Lima, Júlio Brasileiro com a Frei Caneca, Djalma Dutra com a Frei Caneca e Rui Barbosa com a Presidente Getúlio Vargas (nas proximidades do Seminário São José). A AMSTT também vai interditar temporariamente as vias paralelas ao longo percurso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio