Anuncio 2
Revolução de 1817
Paulo Câmara ressalta ideais libertários da Revolução Pernambucana de 1817
Nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 06 de março, a Data Magna de Pernambuco foi comemorada com solenidade
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA CidadeBlog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

08/03/2019 01h12
Por: Jonathas William J.W (Garanhuns MINHA Cidade)

Em comemoração aos duzentos e dois anos da Revolução Pernambucana de 1817, os heróis daquele movimento, que tornou o Estado independente por cerca de 75 dias, foram homenageados em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, nesta Quarta-feira de Cinzas (06.03). O governador Paulo Câmara, que comandou a cerimônia da Data Magna do Estado, ressaltou a importância dos ideais libertários do movimento revolucionário.

“Estou muito satisfeito de poder, por mais um ano, homenagear a memória daqueles que lutaram por liberdade. É importante estar aqui hoje lembrando esses fatos. Pernambuco é um Estado libertário, que sempre preservou a justiça, a igualdade, e hoje, mais uma vez, a gente coloca todo nosso respeito por aqueles revolucionários que foram à luta”, declarou o governador.

Além de realizar o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e da Insígnia do Governador, o chefe do Executivo estadual fez menção ao Monumento aos Heróis da Revolução, na Praça da República. A escultura, feita por Abelardo da Hora, ganhou uma coroa de flores. Os presentes também fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos mártires do movimento.

No ano do bicentenário, em 2017, a Data Magna de Pernambuco foi legalizada como feriado em todo o Estado. O deputado estadual Isaltino Nascimento, líder do governo na Assembleia Legislativa, foi um dos autores dessa Lei. “Nós adotamos a Data Magna há dois anos para marcar esse momento importante em que a gente pôde se colocar como República. A ideia é que as escolas, o Poder Público e a sociedade como um todo possam celebrar essa data, que é muito relevante para o que nós somos hoje enquanto identidade de povo”, destacou o deputado, durante a solenidade.

 

Além do deputado Isaltino Nascimento, que representou a Alepe, acompanharam a cerimônia o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Adalberto de Oliveira Melo e os secretários do Governo do Estado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Garanhuns - PE
Atualizado às 22h13
20°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
20°

Sensação

19.1 km/h

Vento

94.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio