Sábado, 23 de Maio de 2026
16°C 22°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Massa de ar polar provoca frio intenso durante a semana no país

Temperatura seguirá mais baixa em grande parte do país; até a Região Norte pode registrar termômetro abaixo de 15 graus

Central
Por: Central Fonte: R7
29/06/2021 às 18h30


A semana promete ser de frio intenso em boa parte do Basil, segundo previsões do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A massa de ar polar que avança pelo Sul deve deixar as temperaturas abaixo de zero em uma ampla área entre o norte do Rio Grande do Sul, meio-oeste e planalto sul de Santa Catarina e o sul do Paraná. Há possibilidade de novas ocorrências de neve na região, como verificado na última segunda-feira (28).

Ao longo de toda a semana, segundo o Inmet, as condições atmosféricas propícias para a formação de geada, de moderada a forte, devem persistir na região Sul e no Mato Grosso do Sul, podendo se estender para São Paulo e Minas Gerais.

Na Região Norte, as temperaturas poderão ficar abaixo de 15 graus Celsius no Acre, oeste de Rondônia e sul do Amazonas nas manhãs dos dias 30 de junho e 1º de julho. Além dessas áreas, o frio também poderá avançar até o noroeste do Amazonas, informa o instituto.

Lenium - Criar site de notícias