Anuncio 2 ALEPE
Copergás

João Paulo Costa quer debater impactos de programa federal na Copergás

Confira na matéria

Tempero Político por Jonathas William

Tempero Político por Jonathas WilliamA Notícia Política com o tempero certo. Sem faltar o ingrediente principal, a verdade dos fatos!

15/08/2019 01h03Atualizado há 1 semana
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

O deputado João Paulo Costa (Avante) propôs, em discurso na Reunião Plenária desta terça (13), a realização de uma audiência pública para discutir os impactos que o Programa Novo Mercado de Gás, lançado em julho pelo Governo Federal, terá sobre a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) e o Estado. A iniciativa envolve a venda de distribuidoras estaduais, o fim do monopólio da Petrobras no setor e novos regulamentos visando reduzir o preço para o consumidor.

“Precisamos compreender quais os impactos dessa ação, se Pernambuco irá privatizar a Copergás e qual papel que essa empresa de capital misto terá com o fim do monopólio”, pontuou o parlamentar, que destacou a relevância econômica e os investimentos previstos pela companhia para o Estado. Segundo ele, o faturamento bruto da empresa em 2018 foi de R$ 1,3 bilhão, e o planejamento envolve o aporte de R$ 220 milhões em Pernambuco até 2023.

“A Copergás tem papel fundamental na economia do Estado, sobretudo para interiorização do desenvolvimento econômico. Por isso, é importante abrir o diálogo entre Governo, servidores da companhia e setor privado”, defende Costa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 15h17
24°
Pancada de chuva Máxima: 27° - Mínima: 17°
24°

Sensação

25.3 km/h

Vento

53.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio