Anuncio 2 ALEPE
IV Bienal do Livro

IV Bienal Internacional do Livro do Município de Garanhuns é aberta oficialmente

Evento segue até o domingo (27), das 9h às 21h, na Praça Mestre Dominguinhos

24/10/2019 19h41
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

O Teatro Luiz Souto Dourado recebeu, na noite desta quarta-feira (23), a abertura oficial da IV Bienal Internacional do Livro do Município de Garanhuns. A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades, além do professor Cláudio Gonçalves, homenageado do evento; da filha do também homenageado, o jornalista Humberto de Moraes (in memorian), Maria do Carmo Moraes, e ainda com a apresentação da Orquestra Manoel Rabelo. O evento, que segue com extensa programação até o próximo domingo (27), é uma realização da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), com patrocínio da Editora Construir, e apoio da Prefeitura Municipal de Garanhuns.

A secretária de Educação, Eliane Vilar, destacou a participação da Rede Municipal no evento. “Nós estamos vivendo um momento muito feliz com a abertura da Bienal do Município de Garanhuns. É um momento muito rico em que a Secretaria de Educação se sente privilegiada em participar de todo o processo de organização. Agradeço à Andelivros por acreditar no potencial da cidade para receber um evento tão grandioso. Convido a todos do Agreste Meridional para conferirem as atividades que serão realizadas na feira”, reforçou.

O presidente da Andelivros, Alventino Lima, explicou que a Bienal de Garanhuns é a maior feira literária do interior de Pernambuco. “Garanhuns é conhecida em todo o estado como uma cidade que lê muito. As pessoas realmente comparecem à feira e consomem as novidades, participam das palestras e debates e conferem as atrações do evento. Temos mais de 40 estandes disponíveis para o público e atrações para todas as idades”, ressaltou.

O vice-prefeito Haroldo, as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, e de Turismo, Neile Barros, também estiveram na composição de mesa que, na cerimônia oficial, contou ainda com homenagens e premiação aos alunos, e seus professores, que participaram do Concurso Ler Bem e da Olimpíada de Língua Portuguesa.

A IV Bienal Internacional do Município de Garanhuns estará aberta das 9h às 21h, até o próximo domingo (27), na Praça Mestre Dominguinhos. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Com informações: Secom/PMG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 00h55
19°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 18°
19°

Sensação

21.1 km/h

Vento

94.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio