Segunda, 06 de Julho de 2020 05:11
(87) 9.8130-1122
Cidades Giro de Cidadania

Arcoverde: Programa Giro de Cidadania promove ações para moradores do Residencial Maria de Fátima Freire

Confira na matéria

13/11/2019 15h54
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Arcoverde: Programa Giro de Cidadania promove ações para moradores do Residencial Maria de Fátima Freire

O Residencial Maria de Fátima Freire, localizado em Arcoverde, no Sertão, será o primeiro a receber um mutirão do programa Giro de Cidadania, entre os dias 18 e 22 de novembro. A iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça do município, visa atender as necessidades da população mais vulnerável no que diz respeito aos direitos fundamentais. As ações na localidade, no entanto, iniciam no próximo sábado (16), com um evento de castração gratuita de cães e gatos da localidade, em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal.

“Neste residencial, que possui cerca de 4 mil moradores, identificamos problemas envolvendo zoonoses e a reprodução demasiada de animais. Esses animais acabam circulando sem nenhum cuidado, transmitindo doenças. A castração traz uma série de benefícios para os animais de estimação e para a sociedade, pois além de cuidar da saúde do animal, evita doenças e que outros animais acabem na rua”, destacou a promotora de Justiça Milena Santos.

Já a partir da próxima segunda (18), os moradores do residencial poderão realizar, de forma gratuita, uma série de serviços, como: regularização do Benefício de Prestação Continuada (BPC) junto ao CADúnico; atendimento pela Coordenadoria da Mulher; atendimento pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS); expedição de carteiras do idoso, da pessoa com transtorno do espectro do autismo (TEA) e de livre acesso para pessoas portadoras de deficiência; expedição da 2º via de RG, certidão de casamento e de óbito; e registro de ocorrências junto à equipe do Ministério Público.

As castrações serão realizadas no Centro de Vigilância Epidemiológica, mediante cadastro prévio com agentes de saúde, enquanto que os demais serviços ocorrerão na sede das Promotorias de Justiça de Arcoverde, ambas localizadas no Centro. Durante as ações, será disponibilizado transporte de ida e volta aos moradores do Residencial.

SERVIÇOS: 

Castração gratuita de cães e gatos

Data: 16 de novembro de 2019

Horário: das 9h às 17h

Local: Centro de Vigilância Epidemiológica, localizado na Rua Germano Magalhães, 154, Centro, Arcoverde

1º Mutirão do Giro Cidadania

Data: 18 a 22 de novembro de 2019

Horário: das 9h às 14h

Local: sede das Promotorias de Justiça de Arcoverde, localizado na Avenida Coronel Antônio Japiassu, 781, Centro, Arcoverde.

 

Sobre o município
Notícias de Arcoverde - PE
Garanhuns - PE
Atualizado às 05h04 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 24°

17° Sensação
13.8 km/h Vento
97.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Sol e Chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias