Anuncio 2 ALEPE
Cartão de crédito

Como escolher o melhor cartão de crédito para viajar para o exterior?

Confira na matéria

12/02/2020 18h10Atualizado há 2 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias

Às vezes, pode ser uma boa ideia escolher um cartão de crédito novo para viajar para o exterior. Por quê? Bem, nem todos os cartões ou bancos oferecem grandes vantagens para as pessoas que têm o costume de fazer turismo. 

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre algumas das coisas que devem ser observadas por viajantes que desejam escolher um bom cartão de crédito para levar na mala. Confira!

Cartão de crédito: o que deve ser levado em consideração?

Uma coisa é certa: é sempre melhor andar com dinheiro, na moeda do país onde você está. Dessa forma, você consegue controlar melhor os seus gastos. 

Em algumas situações, no entanto, isso pode parecer perigoso ou impossível. Em casos do gênero, cartões de débito e crédito sempre vêm a calhar.

Com um cartão internacional, você pode fazer saques em caixas eletrônicos em diversos países, fazer compras pontuais e, caso seja necessário, parcelar um ou outro item de interesse.

É sempre recomendado ao viajante que evite "se empolgar" com a possibilidade de parcelamento: compras em moeda estrangeira, parceladas ou não, podem causar um rombo significativo no orçamento. E dívidas, como bem sabemos, não são agradáveis em nenhuma circunstância. 

Relevante lembrar que, após a utilização do cartão de crédito internacional, o usuário precisará pagar também algumas taxas. 

O Imposto sobre Operações Financeiras, o IOF, é um dos valores dos quais não se pode fugir. A alíquota varia de acordo com os tipos de operação e câmbio, então é bom estar por dentro disso para não ter surpresas na hora da fatura.

Algumas operadoras de cartões também cobram o que chamamos de taxa de saque; ou seja, sempre que o consumidor quiser tirar dinheiro, ele terá que pagar um valor por isso.  

Há, felizmente, companhias que permitem um número específico de saques gratuitos.

Da mesma forma, há companhias que sequer permitem ao usuário que faça saques no exterior.

Conheça alguns dos melhores cartões de crédito internacionais Abaixo, listamos algumas das instituições mais conhecidas e que costumam oferecer cartões de crédito por vantagens significativas. Avalie e faça a sua escolha.

Nubank

Banco totalmente digital, criado em meados de 2013 no Brasil, tem uma vantagem grande: seu cartão de crédito não tem taxa de anuidade.

Utilizar o Nubank para fazer compras no exterior é uma opção boa porque é possível ver, em tempo real, todos os valores acrescentados à fatura. Assim, o viajante pode se organizar melhor durante o passeio.

Não pense, no entanto, que o cartão de crédito internacional em questão é isento de taxas obrigatórias: o IOF é cobrado em cima de cada compra. A parte confortável é que o aplicativo faz os cálculos automaticamente. 

Sobre a cotação: o Nubank costuma usar a cotação do dia anterior à compra como base. Dessa forma, o usuário não percebe flutuações de valor nos produtos comprados.

Banco Inter

O cartão do Banco Inter, que vem com a bandeira Mastercard, já é emitido com a modalidade de uso internacional ativada. 

É possível realizar compras em todo o mundo, apenas na função crédito. O cartão não permite ao usuário fazer saques em caixas eletrônicos. 

Há um custo em cima do câmbio comercial: uma taxa de 1% é adicionada dois dias antes do fechamento da fatura. 

Assim como o cartão do Nubank, o cartão do Inter não tem taxas de manutenção ou anuidade.

Bradesco Internacional

Existem diversos tipos de cartões internacionais que são oferecidos pelo banco Bradesco.

Alguns exigem renda de pelo menos um salário mínimo, enquanto outros pedem ao usuário um salário acima de quatro mil reais.

Os cartões para usuários com maior poder aquisitivo podem ou não ter anuidade e, às vezes, oferecem benefícios interessantes, como programas de pontos ou milhas (o que, claro, é ótimo para quem tem o costume de viajar bastante). 

As condições de compras, prazos para quitar as faturas e taxas variam; por isso, a melhor opção é ler todo o material disponibilizado pelo Bradesco e, se necessário, entrar em contato com um gerente.

Santander

Assim como o Bradesco, o Santander possui cartões de crédito internacionais distintos, feitos para perfis de consumo completamente diferentes. 

Alguns cartões possuem anuidade, enquanto outros são gratuitos. Há ainda os que se tornam gratuitos após gastos acima de um valor estabelecido. 

Por ser um banco de grande porte, o Santander costuma oferecer aos usuários de seus cartões a possibilidade de participar de programas de fidelidade ou de trocas de pontos por produtos e serviços. 

Costuma valer a pena por conta de suas condições de parcelamento; os juros rotativos, no entanto, podem ser um pouco altos. 

Assim como no caso anterior, sugerimos verificar as opções de cartões que cabem no seu bolso e, então, confirmar todos os benefícios, taxas e impostos atrelados.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 14h44
32°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
33°

Sensação

22.4 km/h

Vento

45.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio