Terça, 04 de Agosto de 2020 08:43
(87) 9.8130-1122
Política Pré-candidatos

JUREMA: Pré-candidatos que não respeitar as medidas sanitárias, e os decretos estaduais poderão ser conduzidos à Delegacia

Confira na matéria

30/07/2020 22h03 Atualizada há 4 dias
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
JUREMA: Pré-candidatos que não respeitar as medidas sanitárias, e os decretos estaduais poderão ser conduzidos à Delegacia

Ao longo das últimas semanas, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vem emitindo diversas recomendações aos candidatos às Eleições Municipais 2020 para que todos respeitem as normas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. Desta vez, a Promotoria de Justiça de Jurema e a Promotoria de Justiça da 94ª Zona Eleitoral (Lajedo e Jurema) recomendaram aos pretensos candidatos que respeitem as medidas sanitárias, cumpram os decretos estaduais e municipais e não realizem carreatas, aglomerações e reuniões em vias públicas, sob pena de serem conduzidos para a Delegacia, a fim de que haja uma apuração do delito praticado.

A promotora de Justiça de Jurema, Kamila Renata Bezerra Guerra, e o promotor Eleitoral, Edson de Miranda Cunha Filho, ressaltaram ainda que a Prefeitura de Jurema deverá, juntamente com o apoio de fiscais da Vigilância Sanitária, reunir uma equipe para orientar, fiscalizar e multar cidadãos que não estiverem cumprindo as normas sanitárias de utilização da proteção facial e acerca da proibição das aglomerações em vias públicas.

A gestão municipal deverá mobilizar carros de som para informar a população sobre essas medidas. Caso persistam a recusa no uso da proteção facial e o estímulo às aglomerações, a Polícia Militar também poderá atuar conduzindo os infratores à Delegacia para apuração dos procedimentos policiais pertinentes.

A Recomendação Ministerial Conjunta nº 01/2020 foi publicada na íntegra no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta quinta-feira (30/07).

Serrita: Pré-candidatos às Eleições 2020 precisam respeitar normas sanitárias contra Covid-19 

Pré-candidatos em Custódia deverão cumprir normas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus

Paulista: Pré-candidatos também devem cumprir normas sanitárias

MPPE recomenda aos pré-candidatos nos municípios de Gravatá e Ipojuca o cumprimento de normas sanitárias  

O Tabuleiro Político por Jonathas William
Sobre O Tabuleiro Político por Jonathas William
O Xadrez da política de Pernambuco no Tabuleiro Político do jornalista Jonathas William
Garanhuns - PE
Atualizado às 08h32 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 24°

20° Sensação
29.9 km/h Vento
54.9% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol e Chuva
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias