Quarta, 28 de Outubro de 2020 23:50
(87) 9.8130-1122
Direito Anacrim

Socioeducandas da Funase recebem kits de higiene doados pela Associação Nacional da Advocacia Criminal

Ação solidária da Anacrim-PE, que atua em 19 estados e no Distrito Federal, beneficiou 35 adolescentes e jovens

01/10/2020 17h00
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Socioeducandas da Funase recebem kits de higiene doados pela Associação Nacional da Advocacia Criminal

Em Pernambuco, a solidariedade de pessoas e instituições durante a pandemia da Covid-19 tem contribuído para que adolescentes e jovens cumpram medidas socioeducativas de forma produtiva e em condições adequadas. A Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim), por exemplo, arrecadou materiais de higiene e limpeza para socioeducandas em regime de internação em instalações da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A entrega dos kits, que ocorreu após um período de dois meses de coleta de donativos, beneficiou 35 internas do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia, no Recife.

A iniciativa aconteceu no âmbito do projeto “Fazer o bem faz bem” e foi promovida pela Comissão da Mulher Criminalista da Anacrim-PE, associação presente em 19 estados e no Distrito Federal e que luta pela paridade de gênero e em prol da mulher e da advocacia feminina. Estiveram presentes na ação solidária a presidente da comissão, Camylla Gonçalves, a vice-presidente, Caroline Loprete, além da advogada Alinne Coutinho, representando os membros da categoria que contribuíram com a realização do projeto social. “Agradecemos pelo esforço dos envolvidos e por todas as doações recebidas. Agradecimento especial também ao presidente da Anacrim-PE, Dr. Eduardo Araújo, pelo apoio e confiança depositados na comissão”, declararam as representantes.

De acordo com a coordenadora geral do Case Santa Luzia, Lygia Vasconcelos, o esforço para que adolescentes cumpram medidas socioeducativas de forma efetiva é uma causa que deve mobilizar toda a sociedade e, por isso, o estabelecimento de parcerias no sistema socioeducativo é tão importante. “Um gesto como esse da associação, além de conter uma mensagem específica para o público feminino, mostra a percepção sobre como é importante que todos se envolvam na socioeducação, pois é interesse de todos que essas adolescentes voltem ao convívio em sociedade de forma produtiva. Agradecemos muito por essa ação solidária”, avaliou.

 

Garanhuns - PE
Atualizado às 23h49 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 29°

18° Sensação
28.9 km/h Vento
84.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias