Liderando um grupo político local que se diz “bolsonarista”, o candidato a prefeito de Garanhuns, Delegado João Lins (DEM), ainda não apresentou nenhuma peça de campanha eleitoral em que esteja ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que não nega ser referência.
É curioso. Até porque a razão de ser do grupo que apoia o Delegado é defender à risca alguns ideais do Bolsonaro. O que se vê, no momento, é que o nome do presidente foi fundamental para reunir o grupo, mas não está sendo para colocar o bloco na rua e ir pedir votos com a imagem do presidente.
Na certa, o grupo, e o próprio Delegado João Lins, sabem que a rejeição do Bolsonaro é alta na “Cidade das flores”.
Pesquisa feita pelo Instituto Opinião, no mês passado, das pessoas entrevistadas em Garanhuns, 56% disseram que reprovam o governo Bolsonaro, contra 33% que aprovam.
Em suma, o Delegado aparenta não querer comprar briga com os números da rejeição e nem com o gosto do eleitorado local. Esconder Bolsonaro parece ser estratégia. Prefere tocar a campanha.
Texto: Wagner Marques
EDITORIAL GN
O Portal Garanhuns Notícias está à disposição de todos os partidos políticos de Garanhuns e região, bem como dos candidatos a prefeitos e vereadores de Garanhuns e região, para divulgar as suas ações e atividades políticas durante o período eleitoral.
Para maiores informações, entrar em contato com o nosso editor chefe, Jonathas William, pelo whatsApp: (87) 9.8130-1122.
Mín. 17° Máx. 30°