O ex-vereador Givaldo Calado de Freitas (AVANTE), que foi pré-candidato a prefeito de Garanhuns nesta sucessão municipal, disse não ter sido candidato, primeiro, por uma questão de saúde de sua esposa; e, depois, por uma questão aritmética.
“Essas questões me convenceram de que poderia concorrer para ajudar a eleição do adversário de todos os candidatos de oposição. Dei o exemplo, abrindo mão de minha candidatura. Defendi, desde cedo, a união das oposições”, declarou Givaldo.
O caminho que Givaldo fez foi apoiar o candidato Sivaldo Albino (PSB), que disputa o cargo máximo do executivo municipal pela segunda vez, e que viu subir ao seu palanque um bom número de candidatos a vereadores do AVANTE.
Entrando de cabeça na campanha, Calado de Freitas defende que seja passado um “raio x” na carreira política do candidato e ex-prefeito, Silvino Duarte (PTB).
“Temos que divulgar as omissões desse ex-prefeito. Que nunca se colocou como autoridade maior em Garanhuns. Mas, sim, como submisso e devedor dos gestores estaduais de plantão. Também a miopia de suas gestões na cidade”, assinalou.
Givaldo disse ainda que traição é uma marca de Silvino. “Enquanto homem público, acumulou enorme número de traições a ‘amigos’ seus, que tanto fizeram à consecução de sua ambição eleitoral. E já começou a maquinar a traição ao atual prefeito, que lhe apoia”, apontou Givaldo.
Texto: Wagner Marques
Mín. 17° Máx. 30°