Domingo, 16 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Garanhuns - PE

Justiça Tocantins

Seciju promove ações de assistência em três unidades penais do Tocantins

Foram realizados atendimentos para pessoas privadas de liberdade das Unidades Penais de Dianópolis, Guaraí e Natividade

26/11/2021 às 17h55
Por: Central Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Em Guaraí a ação foi promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Igreja Universal - Foto: Seciju/Governo do Tocantins
Em Guaraí a ação foi promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Igreja Universal - Foto: Seciju/Governo do Tocantins

Com intuito de promover assistência integral para as pessoas privadas de liberdade do Tocantins, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) está realizando uma série de ações voltadas à assistência de saúde e religiosa nas unidades penais do Estado. Promovidas por meio do programaMais Reintegraçãodo Sistema Penal do Tocantins, custodiados contaram com palestras, atendimentos médicos, momentos devocionais e entrega de bíblias doadas pela Sociedade Bíblica do Brasil.

A gerente de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso, Sandra Veloso, explica que as ações estão sendo desenvolvidas em todas as unidades penais do Estado. “Por meio do programaMais Reintegração,estamos promovendo uma assistência integral e de qualidade para as pessoas privadas de liberdade e garantindo o cumprimento da Lei. É o nosso dever garantir que os custodiados tenham acesso aos direitos fundamentais como saúde e assistência religiosa”, ressaltou.

Unidade Penal de Dianópolis

Uma das ações promovidas foi na Unidade Penal de Dianópolis nesta quinta-feira, 25, e contou com palestra sobre prevenção ao câncer de próstata, consultas médicas, momento devocional e entrega de 70 bíblias aos custodiados. A ação foi coordenada pela equipe da Unidade, gerência de Assistência Educacional e Saúde da Seciju, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Igreja Assembleia de Deus.

Para o chefe da Unidade, Mykael Nascimento, essas ações beneficiam o estabelecimento penal e a sociedade em geral. “Estes momentos buscam fortalecer a garantia dos direitos humanos aos privados de liberdade, por meio da prestação de assistência à saúde e religiosa.Os frutos destas ações são colhidos também pela própria Unidade e refletem no bem-estar e na segurança da sociedade, pois preparam os internos para o retorno à vida em sociedade”, afirmou.

O custodiado G.M., de 28 anos, conta que a ação teve grande importância para alertar sobre os cuidados necessários com sua saúde. "Fui conscientizado sobre as atitudes que devo tomar no dia a dia para cuidar da minha saúde. Também participamos de um momento devocional, que deixou todos presentes alegres e com ânimo para seguir em frente", relatou.

Unidade Penal de Natividade

Na quinta-feira, 25, também foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Igreja Universal, uma ação de assistência à saúde e religiosa com todos os custodiados da Unidade Penal de Natividade. No local, ocorreu uma palestra sobre saúde bucal e momento devocional, além da entrega de bíblias.

O dentista e servidor da Seciju que ministrou a palestra, Igor Cainã, explicou que a palestra foi voltada à prevenção de possíveis problemas de saúde bucal. “Nossas ações consistem em políticas públicas voltadas à prevenção, por isso realizamos a palestra e o acompanhamento, com o objetivo de mostrar a importância da saúde bucal como um todo”, afirmou.

Unidade Penal de Guaraí

Nesta sexta-feira, 26, ações de fortalecimento das assistências religiosa e de saúde foram desenvolvidas com custodiados da Unidade Penal de Guaraí. A ação foi promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Igreja Universal, contando com palestra sobre câncer de próstata, realização de testes rápidos, entrega de bíblias para todos os privados de liberdade da Unidade e entrega de kits de higiene pessoal.

Seciju promove ações de assistência em três unidades penais do Tocantins
Ações da semana foram promovidas em três unidades penais do Estado - Seciju/Governo do Tocantins
Seciju promove ações de assistência em três unidades penais do Tocantins
A Unidade Penal de Dianópolis contou com palestra sobre a prevenção ao câncer de próstata, consultas médicas, momento devocional e entrega de bíblias - Seciju/Governo do Tocantins
Seciju promove ações de assistência em três unidades penais do Tocantins
Foram entregues 70 bíblias aos custodiados - Seciju/Governo do Tocantins
Garanhuns - PE Atualizado às 16h14 - Fonte: ClimaTempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

Seg 29°C 19°C
Ter 30°C 20°C
Qua 30°C 19°C
Qui 30°C 19°C
Sex 30°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias