
Por determinação da Central de Operações do 9º BPM, às 22h30 de ontem (18), o efetivo operacional juntamente com a Rocam, deslocou-se até a Rua Orlando Dias, no Parque Fênix, em Garanhuns, onde teria ocorrido uma tentativa de roubo.
Chegando ao local, a vítima foi localizada, um taxista de 40 anos, residente em Garanhuns, o qual informou que três indivíduos o abordaram no ponto de táxi, do Pólo Heliópolis e pediram para que ele os levasse em seu táxi até o Parque Fênix, no entanto quando chegaram ao destino a pessoa de Jonas da Silva Oliveira, 21 anos, residente na Rua Maria Antônia de Moraes, no Parque Fênix, em Garanhuns, resolveu ir até sua residência, com o pretexto de pegar mais dinheiro para pagar uma nova corrida, quando seguia com a vítima ao novo destino solicitado, o acusado sacou uma arma e anunciou o assalto, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com os acusados, conseguiu derrubar a arma no piso do táxi, um revólver Taurus calibre 38 com numeração raspada, os outros dois meliantes também estavam armados com armas brancas, o taxista conseguiu tomar a faca de um deles, vindo a ferir o rosto de um dos envolvidos.
Em meio a luta o carro acabou colidindo com um poste e os meliantes fugiram tomando destino ignorado. A vítima acionou a policia que foi até a residência do suspeito, porém a genitora dele informou que não sabia do seu paradeiro. Foram realizadas incursões na área, porém nenhum dos suspeitos foi localizado. A vítima foi encaminhada a 18ª DESEC – Garanhuns, com as armas apreendidas, para as providências cabíveis.