Terça, 19 de Maio de 2026
15°C 25°C
Garanhuns, PE
Publicidade

NATAL DE GARANHUNS 2017 / "A Magia do Natal” Conceito do evento é apresentado à população

Sem perder tempo o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, antecipou o nome de possíveis atrações que poderão está na grade do Natal de Garanhuns 2017. As atrações são: The Fevers, Adilson Ramos, Leonardo Sullivan, Fernando Mendes, Joanna e a Orquestra Bravo

Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
Por: Jonathas William J.W / Coluna Tabuleiro Político
22/09/2017 às 02h43 Atualizada em 22/09/2017 às 03h21
NATAL DE GARANHUNS 2017 /

A Prefeitura de Garanhuns realizou, na noite desta quinta-feira (21), o evento de lançamento do conceito do evento “A Magia do Natal”, que acontece, neste ano, entre os dias 10 de novembro e 31 de dezembro. A cerimônia ocorreu no Teatro Luiz Souto Dourado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O objetivo é que, com a divulgação antecipada da marca, os empresários e comerciantes do município se envolvam com a proposta do evento.

Na ocasião, se apresentaram a Orquestra Manoel Rabelo e a cantora garanhuense Andrea Amorim – responsável pela criação de diversas canções natalinas alusivas ao período e que serão utilizadas de maneira oficial ao longo do evento. Ela foi acompanhada pelo músico Aldecy Souza. “O principal intuito desse momento é que possamos fortalecer a identidade com os moradores e que continuemos atraindo os turistas para Garanhuns, então essas informações gerais de como é o conceito do nosso Natal contribuem diretamente”, enfatiza a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros.

A formatação do projeto de decoração da cidade, idealizada pela administradora Michelle Régis, conta com a execução da equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, dos artesãos da Associação da Casa do Artesão de Garanhuns e da primeira-dama Socorro Régis. O evento, que já se consolidou no calendário da cidade, une a decoração de ruas, avenidas e praças, e as apresentações realizadas nos mais variados polos do evento.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                        O pórtico de entrada da cidade, a Praça Tavares Correia, onde está instalado o Relógio das Flores; a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, e os principais canteiros da cidade serão decorados, recebendo os elementos desse mundo de magia, sem deixar de lado o significado religioso de cada item. Todas as peças estão sendo confeccionadas por artesãos locais, que estão trabalhando diariamente para garantir a qualidade de cada elemento produzido. A decoração ficará instalada na cidade até dia 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis.  

PROGRAMAÇÃO – As apresentações acontecerão em 10 bairros, sempre nas quartas e quintas-feiras, como atividade itinerante do evento; na Fonte Luminosa, com contação de história, aos sábados; nos três distritos de Garanhuns, aos domingos; e em frente à Prefeitura nas sextas-feiras, sábados e domingos do período. Os desfiles de Papai Noel, um dos marcos da festa, permanecem pela avenida Santo Antônio, área central da cidade, nos sábados e domingos. Ao todo, serão mais de 20 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, instalado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão. Os desfiles do Papai Noel somam mais de 10 momentos incríveis de encantamento.

PROGRAMAÇÃO II - Foi anunciado pelo prefeito Izaías Régis​ possíveis atrações nacionais que poderão está na grade do Natal de Garanhuns 2017, estas estão em processo de contratação por meio de patrocínio. As atrações são: The Fevers / Adilson Ramos / Leonardo Sullivan / Fernando Mendes / Joanna e a Orquestra Bravos.

Lenium - Criar site de notícias