
Em recente entrevista à emissora de rádio Guará FM, o estudante garanhuense Gustavo Henrique admitiu a hipótese de disputar o mandato de vereador nas eleições municipais de 2020.
“É uma hipótese disputar o mandato de vereador, mas, acho que não é preciso ter um mandato parlamentar para prestar algum serviço para a sociedade”, afirmou o jovem estudante.
Ativista político, Gustavo Henrique tem apenas 17 anos, porém vem militando na política já há algum tempo e chegou a ser dirigente estadual do partido Rede Sustentabilidade.
Gustavo defende educação pública de qualidade, os direitos humanos, a participação da sociedade nas instâncias de decisões políticas e a construção de uma nova forma de se fazer política.
Crítico a gestão do prefeito Izaías Régis, o estudante prega a união das oposições no município e aponta o nome da vereadora Betânia da Ação Social (PTB), como melhor alternativa para disputar a prefeitura de Garanhuns.
“Betânia é o melhor quadro até o momento. Ela rompeu com Izaías por uma convicção política e demonstrou coragem ao fazer isto. O outro lado da oposição se diz crítico à gestão do atual prefeito, porém só se importa em empregar a família nos cargos do estado”, alfinetou Gustavo.
Ele foi um dos coordenadores da campanha de Júlio Lóssio (REDE) ao governo do estado. Com o apoio de Gustavo Henrique, Lóssio obteve 700 votos em Garanhuns.