Anuncio 2 ALEPE
Seleção Brasileira

Nos pênaltis, Brasil vence o Paraguai e está na semifinal da Copa América

Confira na matéria

28/06/2019 06h57
Por: Jonathas William J.W / Portal Garanhuns Notícias

O Brasil está na semifinal da Copa América 2019. A vaga foi garantida nessa quinta-feira (dia 27) à noite, com a vitória nos pênaltis por 4 a 3 sobre o Paraguai, pelas quartas de final, na partida disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No tempo normal, houve empate em 0 a 0. Agora, o time do técnico Tite vai enfrentar o vencedor do duelo entre Argentina e Venezuela, marcado para essa sexta-feira (dia 28) às 16 horas. A semifinal com o Brasil ocorre na terça-feira (dia 2) às 21h30, no Mineirão.

Esse foi o 39º jogo de Tite no comando da seleção, agora com 30 vitórias, 7 empates e 2 derrotas.

Nas cobranças, converteram para o Brasil: Willian, Marquinhos, Coutinho e Gabriel Jesus. O único a errar foi Firmino (chutou para fora). Para o Paraguai, erraram Alisson Gomez (Alisson defendeu) e Derlis González (para fora). E acertaram Almirón, Valdez e Rodrigo Rojas.

FASE

O Paraguai vive má fase em 2019. Só venceu um jogo (amistoso contra Guatemala). Nos demais, sofreu três derrotas (Colômbia, México e Peru) e somou três empates (Argentina, Qatar e Honduras).

ALGOZ

O Paraguai eliminou o Brasil das edições de 2011 e 2015 da Copa América, em decisões nos pênaltis nas duas ocasiões. Em 2016, a seleção brasileira caiu na primeira fase, após derrota para o Peru.

No total da história, o Brasil enfrentou 74 vezes o Paraguai, vencendo 46, empatando 18 e perdendo 10. A última derrota para esse adversário em solo brasileiro foi em 2002 – 1 a 0, em amistoso em Fortaleza.

BRASIL 0 x 0 PARAGUAI

Brasil: Alisson; Daniel Alves (Lucas Paquetá), Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro); Allan (Willian) e Arthur; Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Everton; Roberto Firmino. Técnico: Tite

Paraguai: Gatito Fernández; Piris, Gustavo Gómez, Balbuena e Alonso; Richard Sánchez (Juan Escobar), Ortiz, Hernán Pérez (Rodrigo Rojas) e Arzamendia; Almirón e Derlis González. Técnico: Eduardo Berizzo

Expulsão: Balbuena (12-2º)

Cartões amarelos: Arzamendia, Piris, Alonso (P) Filipe Luís, Firmino, Arthur (B).

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Público: 45.495 pagantes

Local: Arena do Grêmio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 03h17
19°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 15°
19°

Sensação

16.2 km/h

Vento

93.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio