O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça da Cidade de Itaíba, instaurou procedimento para garantir que as nove Unidades Básicas de Saúde da cidade disponham de todos os recursos materiais necessários para o desempenho das atividades de todos os profissionais de saúde. São elas: UBS Antonio Bezerra, UBS Edvaldo Ramos Pita, UBS José Miguel do Amaral, UBS José Apolinário, UBS José Pereira Lopes, UBS José Severiano, UBS Manoel Candido, UBS Maria Sirina da Luz, UBS Maria Conradas.
As equipes da Estratégia Saúde da Família são responsáveis pelo acompanhamento de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada. Elas devem atuar com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e na manutenção da saúde desta comunidade. “Assim, mostra-se necessário que todos os profissionais de saúde tenham à sua disposição todos os recursos materiais para realizarem normalmente suas atividades, incluindo insumos e os pertinentes a equipamentos de proteção individual, especialmente também nas circunstâncias atuais de pandemia do coronavírus”, afirmou o promotor de Justiça da cidade, Márcio Franca.
O objetivo do MPPE é apurar se há alguma pendência de recurso material e, caso exista, a Prefeita Municipal de Itaíba, o Secretário Municipal de Saúde da cidade, os responsáveis por cada uma das UBS e a Coordenação da Atenção Básica informarem prazo de regularização, de tudo juntando documentação comprobatória.
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 29°
Sol e ChuvaMín. 19° Máx. 29°
Sol com algumas nuvens