Sexta, 03 de Julho de 2020 23:12
(87) 9.8130-1122
Saúde Nota de Esclarecimen

GRE emite Nota de Esclarecimento sobre recomendação do MPPE ao município de São João

Confira na matéria

06/06/2020 07h00 Atualizada há 4 semanas
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
GRE emite Nota de Esclarecimento sobre recomendação do MPPE ao município de São João

Na última quarta-feira (4), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que a Prefeitura de São João, a Secretaria de Educação do município e a Gerência Regional de Educação Agreste Meridional - GRE Garanhuns (que tem São João como sua jurisdição) forneça alimentação durante o período de suspensão das aulas a todos os alunos da rede municipal que necessitarem desses insumos, em especial aqueles que pertencem a famílias cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal (CADÚnico) e/ou cuja renda familiar seja inferior dois salários-mínimos.

No texto da recomendação, o promotor de Justiça de São João, Carlos Henrique Tavares Almeida, ressaltou que a distribuição das merendas e kits deverá ocorrer de forma a evitar aglomerações de pessoas; sendo agendado horários específicos de retirada dos insumos. O promotor salientou que a venda dos bens ofertados ou a sua destinação para outro fim que não o mencionado é proibida assim como a sua distribuição de forma a favorecer pessoalmente um agente político. Nesse último caso, poderá até ser reconhecida a prática de ato de improbidade administrativa.

Confira abaixo a nota de Esclarecimento da GRE

NOTA DE ESCLARECIMENTO - A Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Meridional informa que o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes, beneficiou 322 mil famílias de estudantes da rede estadual de ensino com o Cartão Alimentação Escolar. Em São João, a EREM João Fernandes da Silva, única escola da rede estadual no município, contou com 708 estudantes contemplados.

O Cartão Alimentação Escolar atende com R$ 50 as famílias de estudantes em maior situação de vulnerabilidade e que dependem da merenda fornecida nas escolas da rede estadual. Para contemplar esses estudantes, a iniciativa usou como base de dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

Esta iniciativa do Governo de Pernambuco conta a parceria da Alelo, empresa de serviços financeiros especializadas em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas. A empresa possui mais de 9.300 estabelecimentos credenciados em todas as regiões do Estado e a consulta pode ser feita no site da Secretaria de Educação e Esportes (www.educacao.pe.gov.br).

ADELMA ELIAS DA SILVA

Gerente Regional de Educação

São João - PE

São João - Pernambuco

Sobre o município
Notícias de São João - PE
Garanhuns - PE
Atualizado às 22h58 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

18° Sensação
16.7 km/h Vento
97.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias