Sexta, 30 de Outubro de 2020 13:45
(87) 9.8130-1122
Esportes Sete de Setembro

Sete de Setembro fecha parceria com associação de futebol de botão e inaugura espaço no Gigante do Agreste

Local vai abrigar prática do esporte com vários campos, além de competições oficiais e escolinha

01/10/2020 17h47
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Sete de Setembro fecha parceria com associação de futebol de botão e inaugura espaço no Gigante do Agreste

No último sábado (26), foi inaugurado na sala de imprensa Aluízio Alves, no estádio Gigante do Agreste, o Espaço Felipe Barbosa, pertencente a Associação de Futebol de Mesa do Agreste Meridional (AFMAM). O local abriga campos de futebol de mesa, onde o esporte pode ser praticado semanalmente, além de receber competições. O espaço ganha este nome em homenagem ao odontólogo Felipe Barbosa, chamado carinhosamente de Pinho Só. Felipe era integrante da AFMAM e faleceu no ano passado em um acidente automobilístico.

Além de ceder o espaço, o Sete de Setembro passará a ser associado à AFMAM. Com isso poderá participar de competições oficiais regionais e nacionais de Futebol de Botão e formar uma escolinha de iniciação que atenderá jovens e adultos.

A AFMAM já funcionou nas dependências da AGA e da AABB, mas por questões estruturais mudou-se para as dependências do Gigante do Agreste. De acordo com o vice-presidente da associação, Geraldo Souza de Oliveira, a mudança trouxe muitas melhorias.

"Por tratar-se de um espaço mais amplo, com capacidade entre 15 e 20 campos, bem localizado e com estacionamento, possibilita também a realização de competições. Além, claro, de contarmos com a boa relação com a presidência do clube. Afinal, o presidente Juscelino Soares é botonista", afimou.

A associação foi criada em 2017 por um grupo da região, que jogava futebol de mesa no município de São João. A presidência da Associação é composta por Pedro Falcão, que é Reitor da UPE, como presidente e Geraldo Souza de Oliveira, o popular Bau, como vice-presidente.

Garanhuns - PE
Atualizado às 13h31 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

28° Sensação
26.7 km/h Vento
40.7% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias