Anuncio 2
Homenagem

Sport recebe homenagem pela conquista do 42º título pernambucano

Sivaldo Albino presideu a cerimônia em homenagem ao 42º título estadual do Sport Club do Recife.

31/05/2019 17h24Atualizado há 3 semanas
Por: Jonathas William J.W - Garanhuns MINHA Cidade
REUNIÃO SOLENE – Romero Albuquerque entregou placa comemorativa ao vice-presidente executivo do clube, Carlos Frederico de Melo. Sivaldo Albino presidiu cerimônia. Foto: Jarbas Araújo
REUNIÃO SOLENE – Romero Albuquerque entregou placa comemorativa ao vice-presidente executivo do clube, Carlos Frederico de Melo. Sivaldo Albino presidiu cerimônia. Foto: Jarbas Araújo

A conquista do 42º título do Campeonato Pernambucano de Futebol pelo Sport Club do Recife mereceu comemoração, nesta quarta (29), na Assembleia Legislativa. A Reunião Solene, proposta pelo deputado Romero Albuquerque (PP), contou com a participação de membros da diretoria do time e de torcedores. “Os destemidos e valorosos atletas da equipe, do passado e do presente, com indomável espírito de luta, colocaram o Sport entre os grandes times de futebol do Brasil”, enfatizou o deputado Sivaldo Albino (PSB), que presidiu a cerimônia.

O socialista disse que o 42º título foi merecido, e a equipe segue colecionando vitórias e fazendo a alegria dos milhares de torcedores. Na disputa de 2019, o Sport obteve 21 pontos em nove jogos, com sete vitórias e duas derrotas. Albino ainda ressaltou que o clube possui o maior complexo esportivo do Nordeste, oferecendo para crianças a partir de 7 anos escolinhas em várias modalidades, entre as quais futsal, basquete, handebol e remo.


O Estádio Adelmar da Costa Carvalho, mais conhecido como Ilha do Retiro, vem sendo palco de várias conquistas do time rubro-negro. Uma delas se deu em 2008, quando o Leão sagrou-se campeão da Copa do Brasil diante do Corinthians. O Sport também foi reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como “o único e legítimo” campeão brasileiro de 1987.

“Ilustre torcedor rubro-negro, o escritor Ariano Suassuna costumava dizer que tinha pena dos adversários, por eles desconhecerem a felicidade, porque felicidade é torcer para o Sport”, lembrou Romero Albuquerque, que, em discurso, declarou-se um torcedor apaixonado. “Ser campeão 42 vezes de um mesmo campeonato revela que o time segue, fielmente, o que disse o seu fundador, Guilherme de Aquino, no ano de 1905: ‘Nasce um clube que é um autêntico campeão’ ”.

Atualmente, observou o deputado, o Sport está na Série B do Campeonato Brasileiro e passa por um momento difícil, sobretudo administrativamente. “Mas os dirigentes saberão apontar o leme do Leão para o acesso à Série A e coroar 2019 como um ano de conquistas”, acredita.

O parlamentar entregou uma placa comemorativa ao vice-presidente executivo do clube, Carlos Frederico de Melo. “Recebemos esta homenagem com bastante honra. O Sport é hegemônico no Estado e representa muito bem a sociedade pernambucana, a mistura de raças, cores, religiões e classes sociais. É um clube do povo, e a Assembleia, ao prestar esta homenagem, está à altura do que o Sport merece”, enfatizou.

Além de Sivaldo Albino, Romero Albuquerque e Carlos Frederico, compuseram a mesa dos trabalhos o cônsul honorário do Uruguai, Rodrigo Carneiro Leão; Leonardo Cruz, representando o Conselho Deliberativo do clube; o vice-presidente jurídico, Marcos Cabral Júnior; e Aluízio Albuquerque Filho, representante dos sócios.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 05h14
17°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 17°
17°

Sensação

15.2 km/h

Vento

94.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio