Terça, 22 de Setembro de 2020 01:36
(87) 9.8130-1122
Esportes Corrida Estacionária

Projeto que terá etapas em Arcoverde, Garanhuns e Recife/Jaboatão vai possibilitar que corredores participem de atividade sem sair de casa

Sesc realiza Corrida Estacionária no Agreste e Região Metropolitana

10/06/2020 18h33
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Projeto que terá etapas em Arcoverde, Garanhuns e Recife/Jaboatão vai possibilitar que corredores participem de atividade sem sair de casa

Mesmo neste período de distanciamento social, os amantes das corridas não vão ficar parados no mês de junho. Entre os dias 13 e 20, o Sesc Pernambuco realiza o projeto Corrida Estacionária, em que os corredores participarão da simulação de uma corrida dentro de casa. Os participantes terão o auxílio dos profissionais de Educação Física do Sesc, que vão orientá-los e motivá-los antes do início da corrida, com alongamento e aquecimento, ao longo do percurso, com palavras de incentivo e mostrando a forma correta de correr, até o final com uma sessão de relaxamento.

São quatro circuitos diferentes divididos em três, cinco e dez quilômetros que podem ser feitos por qualquer pessoa, de qualquer faixa etária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link disponível no site do Sesc (www.sesc.pe.org.br). A corrida virtual será transmitida pelo canal do Sesc Pernambuco no Youtube (www.youtube.com/sescpernambuco).

O roteiro vai contar com cidades que recebem o tradicional Circuito Sesc de Corrida: Grande Recife, Arcoverde e Garanhuns. Durante a atividade, o corredor ainda vai conhecer um pouco mais sobre as histórias dos locais, contadas por um especialista na área de Turismo. Os participantes concorrerão a uma medalha virtual dividida em quatro partes. Quem concluir as duas semanas do desafio completará sua medalha virtual.

A etapa de Arcoverde será neste sábado (13/06), às 7h30. Na sequência, Garanhuns realiza a Corrida Estacionária na terça (16), às 19h30; e a etapa Recife/Jaboatão será no sábado (20), às 7h30. A primeira etapa aconteceu em Petrolina no último dia 9 de junho.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Garanhuns - PE
Atualizado às 01h26 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

17° Sensação
24.6 km/h Vento
93% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias