Segunda, 25 de Outubro de 2021
26°

Poucas nuvens

Garanhuns - PE

Esportes Mato Grosso do Sul

Poliesportivo da Vila Almeida sedia Campeonato Estadual de Boxe neste fim de semana

Arena montada no Centro Poliesportivo Mamede Assem José (Vila Almeida), em Campo Grande, vai receber, neste sábado e domingo (11 e 12), o Campeonat...

10/09/2021 às 17h10
Por: Central Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Arena montada no Centro Poliesportivo Mamede Assem José (Vila Almeida), em Campo Grande, vai receber, neste sábado e domingo (11 e 12), o Campeonato Estadual de Boxe 2021. A competição tem apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Segundo a Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS), serão 92 boxeadores de 12 municípios, representando 13 clubes. Ainda participarão atletas convidados de São Paulo e Mato Grosso. As lutas vão começar no sábado (11), a partir das 18h30, e continuarão no domingo de manhã, com início às 9h.

O evento, o primeiro presencial da modalidade desde o início da pandemia, seguirá protocolos de biossegurança para a Covid-19. De acordo com a Federação, a entrada será limitada a 150 torcedores convidados. Haverá sorteio de prêmios durante a competição aos atletas filiados e público.

Entre os destaques sul-mato-grossenses estão Valdeir Célio (69kg), Igor Arguelho (63 kg) e Kevin Xavier (63 kg), Paulo Lima (75 kg), Davi Brito (67 kg na juvenil) e o corumbaense Paulo Dornellas (60kg juvenil), além de boxeadores com experiência nacional e detentores de títulos em competições estaduais.

A campeã e a vice-campeã do ano passado, CT Pantaneiro/Moreninhas e Vila Popular, respectivamente, estão entre as favoritas. Outras equipes tradicionais, como Top Team Fighters, Dragão Branco, Studio Reis e Aton Fight também entram na disputa. Do interior, clubes de Ponta Porã, Dourados e Corumbá também vão em busca do título.

A presidenta da FDBMS, Edna Souza, explica que o convite a agremiações de outros estado objetiva elevar o nível técnico do Campeonato Estadual e também contribui na no preparo de atletas sul-mato-grossenses, que visam competições nacionais. “A iniciativa de abrir espaço para alguns atletas de outras escolas do boxe nacional só tende a contribuir para melhorar a qualidade do nosso boxe”.

Lucas Castro, Fundesporte

Garanhuns - PE Atualizado às 10h04 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

Ter 29°C 19°C
Qua 28°C 18°C
Qui 28°C 18°C
Sex 26°C 18°C
Sáb 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias