Sábado, 19 de Setembro de 2020 22:32
(87) 9.8130-1122
Esportes Sport

Cirúrgico: Sport quebra invencibilidade do Grêmio e dá um salto na tabela do Brasileirão

Leão voltou a marcar após três partidas e subiu para o 16º lugar do torneio

04/09/2020 05h04
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Cirúrgico: Sport quebra invencibilidade do Grêmio e dá um salto na tabela do Brasileirão

Cirúrgica. Assim pode ser definida a atuação do Sport na noite desta quinta-feira diante do Grêmio, que marcou a volta do time rubro-negro às vitórias - após cinco jogos - e quebrou a invencibilidade dos gaúchos na competição. Com um gol em cada tempo (Patric e Maidana), o Leão ainda sofreu um, marcado por Pepê, e conseguiu suportar a pressão do tricolor, em jogo válido pela sétima rodada da Série A, no Sul do país.

Com o resultado, o Sport saiu da zona de rebaixamento e chegou a sete pontos, na 16ª colocação. Agora, a equipe rubro-negra se prepara para voltar a campo neste domingo, diante do Goiás, no estádio da Ilha do Retiro.

O JOGO

Para o confronto, três mudanças e todas na defesa: Luan Polli entrou na meta no lugar de Mailson, que falhou contra o Coritiba; Adryelson retornou à zaga após suspensão na vaga de Chico; e Luciano entrou na esquerda porque Sander negociava saída do clube, mas após reunião nesta manhã, o presidente Milton Bivar afirmou que ele vai ficar.

O Sport começou o jogo com tudo. No primeiro ataque da partida, gol rubro-negro. Após troca de passes entre os volantes no meio de campo, Betinho fez ótimo lançamento da faixa central e achou Patric por trás linha de defesa do Grêmio, que entrou livre pela direita da grande área e, de primeira, bateu de chapa na bola, encobrindo Vanderlei. Leão na frente aos cinco minutos e voltando a marcar após três partidas de jejum.

A partir daí, como esperado, o Sport marcou no próprio campo, com as linhas compactas. E em vantagem, viu o tricolor gaúcho tentar se impor, que dominou quase toda a posse de bola (apenas 31% para os rubro-negros), mas cedeu poucas chances para os gaúchos. Luan Polli fez apenas uma defesa (em nove finalizações do Grêmio), em cobrança de falta.

Com a bola, o Sport tentou valorizar a posse, rodando de um lado para o outro a fim de implementar um contra-ataque, que só conseguiu uma vez, em ataque dois contra dois, onde Gomez deu passe para Elton, mas o centroavante chutou em de fora da área em cima de Vanderlei.

Garanhuns - PE
Atualizado às 22h17 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 26°

18° Sensação
27.8 km/h Vento
87.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias