Anuncio 2
Saúde

Obesidade e Depressão

A Obesidade pode levar a depressão e vice-versa!

Dicas de Saúde por Dr. Alysson Amaury

Dicas de Saúde por Dr. Alysson Amaury As melhores dicas de saúde você encontra aqui, Orientada por Dr. Alysson Amaury e Equipe GastroMED Garanhuns

05/04/2019 11h44Atualizado há 2 meses
Por: Central
Fonte: GastroMED Garanhuns

A depressão pode trazer sintomas como compulsão por comida ou aumento de apetite. Internamente, no organismo, a depressão aumenta a circulação do cortisol, uma substância também conhecida como hormônio do estresse, capaz de induzir ao acúmulo de células de gordura na região abdominal. Portanto, para combater o ciclo da obesidade e depressão, é recomendável buscar um tratamento multidisciplinar, com apoio de psicólogos, nutricio­nistas e muita atividade física.

O contrário também pode acontecer (depressão gerar obesidade), sendo que o tratamento da depressão ajuda nos resultados do tratamento da obesidade, porém, como alguns anti-depressivos levam ao aumento de peso e do apetite, é muito importante conversar com o médico para averiguar as opções mais recomendadas para cada caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 12h13
24°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 18°
24°

Sensação

24.6 km/h

Vento

47.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio