Terça, 22 de Setembro de 2020 01:46
(87) 9.8130-1122
Esportes Lives

Lives sobre futsal e musculação são promovidas pelo Sesc Garanhuns

Professores da unidade vão conversar com convidados sobre as expectativas do futsal feminino e sobre as lesões mais comuns em exercícios de ombro e joelho. Transmissão será pelo Instagram

17/06/2020 17h52
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
Lives sobre futsal e musculação são promovidas pelo Sesc Garanhuns

O Sesc Garanhuns realiza nesta semana lives sobre duas das mais praticadas modalidades esportivas no Brasil: o futsal e a musculação. Nesta quarta (16/06), Fabiana Santos, professora de Esportes da unidade, conversa com Taciana Michele, técnica da equipe Nova Era e da seleção de Futsal Feminino de Caruaru sobre o tema “Futsal Feminino: Expectativa x Realidade”, às 20h. Já o professor Brivaldo Ribeiro, também do Sesc, bate um papo com o fisioterapeuta Alysson Cavalcanti. O tema é “Principais lesões em praticantes de musculação: ombro e joelho”, na sexta-feira (19), às 19h. Ambas serão transmitidas pelo Instagram.

Sobre o futsal feminino, o bate-papo vai apresentar um breve panorama das condições do esporte hoje no país e que perspectivas a técnica Taciana Michele vislumbra para o futuro, já que o futsal feminino no Brasil não tem o mesmo tratamento que recebe em países como Estados Unidos e alguns da Europa. “A ideia é poder discutir algumas alternativas que venham a incentivar as meninas a se interessarem pelo futsal e as políticas governamentais para o esporte”, explica Fabiana Santos. A live será transmitida pelo perfil @bibi.santos84.

Em relação à lesões que a prática da musculação pode causar nos atletas, o fisioterapeuta Alysson Cavalcanti vai mostrar que exercícios mal executados podem produzir lesões graves nas articulações, principalmente ombros e joelhos que são muito trabalhados nos treinos. “Vamos mostrar que um treino para ser eficiente precisa ser feito na companhia de um profissional de educação física para que os movimentos sejam realizados sob uma orientação profissional”, afirma Brivaldo Ribeiro. A transmissão será pelo perfil @brinaveto.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço – Lives de Futsal e Musculação do Sesc Garanhuns

Programação:

Futsal Feminino: Expectativa X Realidade

Data: quarta-feira (16/06)

Horário: 20h, pelo perfil @bibi.santos84 no Instagram

Convidada: Taciana Michele – téc. equipe Nova Era e seleção de Futsal Feminino de Caruaru

Principais lesões em praticantes de musculação: ombro e joelho

Data: sexta-feira (19/06)

Horário: 19h, pelo perfil @brivaneto no Instagram

Convidado: Alysson Cavalcanti – fisioterapeuta

 

Garanhuns - PE
Atualizado às 01h26 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

17° Sensação
24.6 km/h Vento
93% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias