Terça, 22 de Setembro de 2020 22:55
(87) 9.8130-1122
Esportes Libertadores no SBT

SBT anuncia que transmitirá Libertadores até 2022; veja a lista de jogos que vão passar em TV aberta

Emissora de Silvio Santos transmitirá dois jogos por rodada. SBT e Conmebol finalizaram acordo após saída da Globo. Diretor comercial da confederação enalteceu exibição em território brasileiro

10/09/2020 21h59
Por: Jonathas William J.W / Garanhuns Notícias
SBT anuncia que transmitirá Libertadores até 2022; veja a lista de jogos que vão passar em TV aberta

A Copa Libertadores tem uma nova casa na TV aberta brasileira: o SBT. A emissora de Silvio Santos, que tem a TV Jornal como afiliada em Pernambuco, fechou acordo com a Conmebol, tomou o tradicional lugar da Rede Globo e transmitirá a principal competição sul-americana até 2022. O anúncio aconteceu na tarde desta quinta-feira.

- Temos o prazer de apresentar o "SBT" como novo detentor dos direitos televisivos da Conmebol Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro - expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da confederação.

José Roberto dos Santos Maciel, CEO do "SBT", também valorizou o acordou, e expressou a relevância de adicionar o principal esporte do brasileiro na "emissora popular". Maciel ainda admitiu querer superar as expectativas dos torcedores com sua transmissão.

“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, disse José Roberto dos Santos Maciel.

O SBT terá o direito de transmitir dois jogos por rodada, sempre às quartas-feiras no horário das 21h30 (de Brasília). A emissora vai herdar as partidas que a Globo já havia escolhido previamente antes de romper o seu contrato com a Conmebol.

A emissora já adiantou que duas partidas da rodada 3 da Fase de Grupos abrirão as portas da casa para a Libertadores a partir da próxima quarta-feira dia 16 de setembro: Universidade Católica x Grêmio e Bolivar x Palmeiras.

Desta forma, os jogos de estreia do SBT serão os de Palmeiras e Grêmio na próxima quarta-feira. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo visita o Bolívar, em La Paz, pela terceira rodada do Grupo B. A equipe de Renato Gaúcho encara a Universidad Católica, também como visitante, no Chile, pelo Grupo E.

Jogos da Libertadores que vão passar no SBT em TV aberta

16/9, 21h30 - Bolívar x Palmeiras - SBT e Fox Sports

16/9, 21h30 - Universidad Catolica x Grêmio - SBT

23/9, 21h30 - Internacional x Grêmio - SBT

23/9, 21h30 - Guaraní x Palmeiras - SBT e Fox Sports

30/9, 21h30 - Flamengo x Indepen. del Valle - SBT

30/9, 21h30 - River Plate x São Paulo - SBT e Fox Sports

21/10, 21h30 - Palmeiras x Tigres - SBT e Fox Sports

21/10, 21h30 - Flamengo x Junior Barranquilla - SBT

Com o pacote de jogos livre no mercado, a Conmebol procurou outras emissoras interessadas na transmissão do torneio. A negociação mais bem sucedida foi com o SBT, que possui alcance significativo em território nacional e já mostrou ser bem sucedida em transmissões de futebol neste ano com a exibição da final do Campeonato Carioca.

Como a redução do valor de contrato não foi aceita pela Conmebol, o SBT deve repassar a mesma quantia que seria paga previamente pela Globo. Ou seja, cerca de U$ 60 milhões (R$ 316 milhões na cotação atual) devem ser desembolsados pela emissora de Silvio Santos por ano à entidade para a exibição dos jogos.

Garanhuns - PE
Atualizado às 22h37 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 28°

19° Sensação
22.7 km/h Vento
94.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias