Sexta, 01 de Maio de 2026
18°C 24°C
Garanhuns, PE
Publicidade

Futebol feminino do Time PG goleia e conquista classificação inédita

Categoria sub-14 está na fase final da Copa Estadual

Central
Por: Central Fonte: Prefeitura de Praia Grande - SP
14/11/2023 às 13h16

A equipe sub-14 de futebol feminino do Time PG goleou a cidade de Sete Barras por 5 a 0 e conquista uma inédita classificação para a cidade. A equipe vai disputar agora a fase final do Campeonato Estadual “Copa José Astholpi” organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo.

Pela primeira vez a cidade montou uma equipe nesta categoria para disputar a competição e, mesmo com um trabalho em seu início, Praia Grande conquistou a classificação para representar a região nesta fase final.

O confronto diante de Sete Barras aconteceu no último sábado (11) no Campo do Magic Paula e foi válido pela fase regional da competição. Os gols da equipe foram marcados por Ester (2), Sophia, Duda Haro e Bia Mendes.

Para chegar a esta fase, o Time PG venceu anteriormente a equipe de Itanhaém na casa das adversárias por 4 a 0. Na fase sub-regional, a cidade foi a única inscrita na competição dentre os municípios da Baixada Santista.

A técnica Thamiris de Jesus da Silva está satisfeita com o rendimento da equipe: “É o primeiro ano que a equipe foi montada. Elas estão jogando bem. Foi a base da equipe sub 15 que disputou a Copa Ouro da Associação Paulista”.

A fase final será disputada no mês de dezembro na cidade de Presidente Prudente e a técnica Thamiris Silva acha difícil fazer uma projeção: “São todas equipes novas e nós não conhecemos nossas adversárias. Vamos trabalhar duro para fazer uma grande campanha”.

O time é formado por Sophia, Esther, Bia Hankensee, Maria Fernanda e Maria Clara; Parladore, Bia Mendes, Lavínia e Laís; Ruth e Manu Peres. Ainda completam o elenco Beatriz Oliveira, Julinha, Nicoly Jauke, Kyara Rase e Milena.

Lenium - Criar site de notícias