Anuncio 2
Saúde
Pancreatite Alcoólica
O uso abusivo de bebida alcoólica pode causar pancreatite.
Dicas de Saúde por Dr. Alysson Amaury

Dicas de Saúde por Dr. Alysson Amaury As melhores dicas de saúde você encontra aqui, Orientada por Dr. Alysson Amaury e Equipe GastroMED Garanhuns

07/04/2019 20h04Atualizado há 2 semanas
Por: Dr Alysson
Fonte: GastroMED

Pancreatite Alcoólica

Uma das doenças que podem dar o ar de sua graça devido à ingestão demasiada de bebidas alcoólicas é a pancreatite. Ou seja, a ocorrência da inflamação do pâncreas, o órgão responsável pela produção de insulina e que tem também uma parcela de responsabilidade na produção de substâncias necessárias para a digestão dos alimentos.
A pancreatite tem diferentes graus de gravidade. Varia de casos leves, que requer apenas alguns dias sem alimentação, por via oral, até casos graves, que necessitam de cirurgia e internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Pode ser ela classificada em aguda e crônica. Na primeira, o sintoma principal é dor abdominal, localizada próximo da "boca do estômago", com possibilidade de irradiar para os lados e as costas, associadas às náuseas e vômitos. Já na pancreatite crônica, além dos sintomas da pancreatite aguda, pode haver diarreia com eliminação de gordura nas fezes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Garanhuns - PE
Atualizado às 03h05
20°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 19°
20°

Sensação

14.2 km/h

Vento

95.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio