Anuncio 2
Saúde
Banheiro x Celular
O ato de passar mais tempo distraído ao utilizar o banheiro pode predispor a hemorróidas.
Dicas de Saúde por Dr. Alysson Amaury

Dicas de Saúde por Dr. Alysson Amaury As melhores dicas de saúde você encontra aqui, Orientada por Dr. Alysson Amaury e Equipe GastroMED Garanhuns

27/04/2019 11h02
Por: Dr Alysson
Fonte: www.gastromedgaranhuns.com.br

Você sabia que o hábito de usar o celular ou ler enquanto evacua pode antecipar as hemorroidas em quem já tem predisposição a ter?

Isso porque, depois de evacuar, muita gente permanece sentada na mesma posição enquanto termina uma leitura ou navega pelas redes sociais nos smartphones, o que acaba causando uma pressão e um esforço desnecessários na região, dilatando as veias do ânus e causando o que muita gente tem e morre de vergonha de contar: as temidas hemorroidas. Não que alguém costume cronometrar, mas o tempo que passamos no banheiro não é exatamente 100% útil. Se estivéssemos ali só com o simples e nobre propósito de evacuar, poderíamos resolver tudo bem rápido.

De acordo com cientistas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, um prazo razoável para a tarefa fica na casa dos 12 segundos. É, pelo menos, o tempo que a maioria dos mamíferos costuma levar, independente de seu tamanho.

Recomendamos então que o uso de celulares ou demais distrações na hora de evacuar sejam evitados, termine rapidamente suas necessidades e levante do vaso sanitário, a prevenção é sempre a melhor opção!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Garanhuns - PE
Atualizado às 21h29
21°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
21°

Sensação

19.4 km/h

Vento

92.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio