Anuncio 2
Saúde
Dor no Estômago e Ansiedade
Ansiedade pode levar a alterações funcionais do trato digestivo
Dicas de Saúde por Dr. Alysson Amaury

Dicas de Saúde por Dr. Alysson Amaury As melhores dicas de saúde você encontra aqui, Orientada por Dr. Alysson Amaury e Equipe GastroMED Garanhuns

20/04/2019 21h21
Por: Dr Alysson
Fonte: www.gastromedgaranhuns.com.br

A ansiedade causa mudanças na secreção do suco gástrico, na regulação de fatores da mucosa do estômago e na percepção dos estímulos sensoriais gástricos.
Em muitos casos, nenhuma alteração que justifique os sintomas é encontrada nos exames. Esses sinais são enquadrados nas denominada dispepsia funcional e surgem, provavelmente, devido a uma combinação de estilo de vida (alimentação, exercício, hábitos de sono, estresse e ansiedade), predisposição genética, flora intestinal, uso de remédios ao longo da vida, inflamação, fatores infecciosos, além de outros.
Por efeito direto ou intermediada por hormônios, a ansiedade causa mudanças na secreção do suco gástrico, na regulação de fatores da mucosa do estômago e na percepção dos estímulos sensoriais gástricos.
O tratamento para os problemas gástricos causados pela ansiedade deve ser multidisciplinar (envolvendo gastroenterologista, psiquiatra, psicólogo, nutricionista, entre outros profissionais) pois, além de tratar os sintomas, o paciente precisa tratar a causa, ou seja, a ansiedade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Garanhuns - PE
Atualizado às 21h29
21°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 20°
21°

Sensação

19.4 km/h

Vento

92.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio